saúde

Como sair do sedentarismo urgente em 9 passos

Rate this post

Como sair do sedentarismo urgente e levar um estilo de vida saudável

Com que frequência você se exercita? Você sente sua saúde não vai bem? Muito estresse, ansiedade ou depressão? Acúmulo de gordura? Isso pode ser sinal do sedentarismo. Hoje vamos falar sobre os perigos do sedentarismo.

Não é de hoje que é dito sobre os péssimos hábitos do ser humano no século 21, entre eles, consumo excessivo de comidas industrializadas, muito estresse e sedentarismo.

Dentro dessa notícia, vamos alertar sobre os perigos do sedentarismo para que você fique atento e mude para um estilo de vida saudável.

perigos do sedentarismo
perigos do sedentarismo

O que é sedentarismo?

O Sedentarismo é o fato de levar um estilo de vida nada ativo, ou seja, nada de exercícios. A pessoa se mexe apenas para o básico da sobrevivência. Ou seja, levanta apenas para comer, trabalhar, fazer suas atividades diárias e dormir.

Entretanto, há pessoas que levam um estilo de vida altamente sedentário, onde se quer caminham 500 metros por dia, o que a médio e longo prazo gera danos (alguns irreversíveis) para a sua saúde e compromete suas funções vitais.

E nós seres humanos fomos criados para caçar nosso próprio alimento, sempre levando uma vida ativa. Com as mudanças drásticas no estilo de vida, as pessoas estão se matando aos poucos!

Malefícios do Sedentarismo

Abaixo uma breve lista dos perigos e malefícios do sedentarismo para o ser humano.

  • Risco de problemas cardiovasculares e cardíacos
  • diabetes tipo 2
  • acúmulo de gordura 
  • câncer
  • baixa autoestima
  • ansiedade
  • depressão
  • falta de disposição
  • problemas e dificuldades respiratórias 

Essa lista é ainda maior, no entanto, nós acreditamos que apenas essa pequena lista já sirva de estímulo para mudança. E aí, gostaria de saber como sair do sedentarismo e parar com esse estilo de vida prejudicial para sua saúde?

Como sair do sedentarismo

Nós acreditamos que para sair do sedentarismo é como começar a correr, você não pode sair para correr uma maratona inteira por que certamente irá se machucar ou até mesmo algo mais severo, é necessário cuidado.

Prezamos pela segurança e bem-estar,

  1. Saiba quais são seus limites atuais, e se possível, problemas hereditários.
  2. Realize um check-up do seu corpo e saiba como está a situação por dentro e descobrir qualquer sinal de anormalidade no funcionamento dos seus órgãos.
  3. Mude seu estilo de vida alimentar, escolha comer mais comida de verdade e menos industrializados.
  4. Sabendo seus limites, comece caminhando mais.
  5. Descubra quais atividades físicas você gosta mais (corrida, natação, dança, artes marciais, crossfit, musculação, treinamento funcional, etc)
  6. Estabeleça metas para sua saúde
  7. Estabeleça horários para cuidar da sua saúde com prioridade máxima
  8. Seja paciente, no começo o resultado pode demorar para vir, mas vem.
  9. Sua autoestima, saúde e disposição irão aumentar com o tempo.

Qualquer dor no peito ou sinal de anormalidade com seu corpo, consulte seu médico ou vá para um pronto-socorro. É importante relembrar também sobre a importância de dores no peito que pode ser algo simples ou algo muito grave.

Caso note algo estranho, consulte um médico imediatamente. Lembre-se, prezamos pela segurança.

Importante, esse post não substitui uma consulta médica, esportiva ou de qualquer natureza, é apenas caráter informativo do que nós do noticiasdamanha.net praticamos em nossas vidas.

Exercícios para fazer em casa

Nós do noticiasdamanhã.net indicamos um programa que já nos ajudou bastante para fazer exercícios em casa, principalmente em épocas que não tinhamos muito tempo para frequentar academias e com treinos rápidos em casa de 15 minutos ou menos o queima de 48 horas nos ajudou bastante!

O sistema q48 é um programa de treinos rápidos e intensos, que começam do iniciante ao avançado, durante 8 semanas. Após o término, você mantém o ritmo que você deseja.

Há quem tenha dúvidas se o queima de 48 horas funciona, então separamos esse excelente post com resultados em 43 dias para a sua leitura, e caso deseje, iniciar: http://viniciustadeu.com.br/queima-de-48-horas-funciona/

Faça sua escolha, apenas comece. Cuide do seu corpo que você só tem a ganhar, você sabe disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *